(France Presse / Folha) A Nasa (agência espacial norte-americana) deu sinal verde na segunda-feira (19) para o lançamento, no dia 31 de maio, do ônibus espacial americano Discovery em direção à ISS (Estação Espacial Internacional). A missão irá levar o principal módulo do laboratório orbital Kibo.
"Os preparativos estão sendo organizados muito bem", declarou em uma coletiva de imprensa Mike Leinbach, diretor de lançamento. A decolagem está prevista para às 18h02 de Brasília, do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, segundo Leinback.
Além da instalação do módulo principal do Kibo, que será o maior e o último laboratório orbital da ISS, os astronautas da Discovery devem inspecionar o mecanismo de rotação danificado por um dos painéis solares da estação espacial e substituir um depósito de nitrogênio indispensável para o sistema de climatização interno.
As tarefas serão realizadas em três saídas orbitais de seis horas e meia cada uma, missão a cargo dos astronautas Michael Fossum e Ronald Garan.
"Esta é uma missão extremamente complicada", afirmou Bill Gerstenmaier, administrador adjunto da Nasa para atividades espaciais. Será o terceiro dos quatro vôos de ônibus espacial da Nasa previstos para este ano.
2 comentários:
Meus caros pesquisadores da NASA e curiosos do cosmos, sabemos que não conhecemos ainda sequer, o nosso planeta terra. Ou será que conhecemos as esferas do núcleo terráqueo? os material existente. Ainda temos a ingenuidade de acharmos que estamos só no universo.Gastamos bilhões de dólares nas missões interplanetárias a procura de algo na superfície dos planetas do nosso sistema solar. Pergunto: porque não chegamos ao núcleo e veremos? Tenho informações preciosíssimas sobre...
Meu nome é Evilásio Moura. Sou Psicólogo,Professor, Metafísico, Pesquisador do Macrocosmo, Microcosmo e mesocosmo. tenho muitos achados inéditos sobre o universo, porém ainda não divulgado. Gostaria de trocar algumas idéias sobre tais informações investigadas e colocaria a prova da fundamentação e constatação dos fatos. atenciosamente. Evilásio Moura
Postar um comentário