(Reuters / JB) A carreira maravilhosa do tenista Rafael Nadal atingiu as alturas nesta semana, quando um asteróide foi batizado em homenagem ao espanhol depois de sua vitória épica na final de Wimbledon.
O pedido para dar a um pedaço de rocha o nome do homem responsável por colocar fim ao reinado de cinco anos de Roger Federer em Wimbledon partiu de um observatório astronômico da ilha de Mallorca, onde Nadal nasceu, e foi aprovado pela União Astronômica Internacional.
Os observadores de estrelas podem encontrar o asteróide Nadal entre Marte e Júpiter, e o próprio jogador, de 22 anos, foi convidado para comparecer ao observatório de Mallorca para ver seu homônimo no espaço.
Segundo o site da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o asteróide foi descoberto cinco anos atrás, pouco antes de Nadal surgir em cena. A formação rochosa possui 4 quilômetros de diâmetro e desloca-se no espaço a 20 quilômetros por segundo.
O Observatório Astronômico de Mallorca disse que a nomeação do asteróide representava uma homenagem a 'um dos maiores tenistas de todos os tempos.'
No domingo passado, Nadal derrotou Federer depois de cinco sets, em uma das partidas mais emocionantes da história.
O tenista espanhol, quatro vezes campeão do Aberto da França, está de olho agora na medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário