• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Investigação científica faz crianças dormirem uma noite no planetário

(JB) A Fundação Planetário traz de volta um de seus maiores sucessos: o Dormindo com as Estrelas. O objetivo é despertar no público infantil o interesse pela investigação científica, principalmente, em Astronomia. As crianças aprendem na prática o que é acantonamento (acampamento em local coberto).

Elas dormem na instituição, onde curtem atividades como visita aos experimentos interativos do Museu do Universo, gincana, orientações de preservação do meio ambiente e observação noturna de objetos celestes na Praça dos Telescópios. Júpiter é um exemplo de astro que poderá ser visto em todos os dias do projeto.

As turmas contam com a orientação de astrônomos e a supervisão, em tempo integral, de instrutores.

- Pensei em criar uma atividade inédita no Brasil. Algo que levasse diversão e conhecimento à criançada de uma maneira diferente. E nada melhor do que passar uma noite no mundo da Lua. Para mim, é um projeto muito gratificante. Também aprendemos bastante com o público infantil - declara Carmen Ibarra, presidente da Fundação e idealizadora do projeto.

A chegada acontece na sexta-feira, às 18h30, e a saída no sábado, às 10h. As crianças jantam na instituição e, no dia seguinte, tomam o café da manhã. As observações do céu dependerão das condições meteorológicas. Com o tempo nublado ou chuvoso, não é possível a observação.

Nenhum comentário: