• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Palestra gratuita discute a existência de vida extraterrestre

(JB) Os principais esforços da ciência na busca de possíveis sinais de vida e inteligência extraterrestres serão apresentados nesta quinta-feira, às 19 horas, durante a palestra “Astrobiologia: a vida no contexto cósmico”. Ministrada pelo Dr. Carlos Alexandre Wuensche de Souza, pesquisador da Divisão de Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a palestra será no auditório do Centro de Visitantes do Instituto, em São José dos Campos.

- Partindo do conceito de vida, discutimos a formação da vida na Terra e apresentamos os esforços feitos para a detecção de planetas que possam abrigar vida semelhante à nossa. Discutimos também os projetos em andamento para a detecção de sinais de rádio transmitidos por alguma forma de vida tecnologicamente capacitada - adianta o palestrante.

Ciência que estuda a origem, evolução, distribuição e futuro da vida no Universo, a Astrobiologia vem ganhando o reconhecimento de cientistas de diversas áreas e está sendo usada como um elo de ligação entre as ciências biológicas e exatas, como Astrofísica, Química, Ecologia, Engenharia, Geologia, Biologia e Física.

Sempre na última quinta-feira do mês, a Divisão de Astrofísica do INPE promove uma palestra aberta à comunidade para falar de ciências espaciais de forma simples e didática.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (12) 3945-7277 com Sônia Moraes.

Nenhum comentário: