• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Internautas poderão explorar Marte no Google Earth


A Nasa e o Google anunciaram nesta segunda-feira, 2, o lançamento de uma nova ferramenta de Marte para o Google Earth, que permite que todos tenham uma visão de alta resolução, em três dimensões, do Planeta Vermelho em seu computador.

Além de fornecer uma visão rica em 3D de Marte que ajudará na compreensão científica do planeta, a nova ferramenta, chamada Google Mars 3D, também fornece aos pesquisadores uma plataforma para dividir dados similares ao que o Google Earth fornece aos cientistas sobre a Terra.

A ferramenta permite que os usuários voem virtualmente por enormes cânions e escalem montanhas de Marte que são muito maiores que todas as conhecidas na Terra. Usuários também poderão explorar o Planeta Vermelho através dos olhos das sondas de Marte e de outras missões que já foram ao planeta, dando uma perspectiva única do planeta inteiro.

Internautas poderão ver as últimas imagens do satélite Mars Reconnaissance Orbiter da Nasa e de outros que orbitam o planeta. Eles poderão aprender mais sobre novas descobertas e explorar índices disponíveis de imagens de Marte. A ferramenta também permite que os internautas adicionem seu próprio conteúdo 3D ao mapa de Marte para dividi-lo com o mundo.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: