• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2009 inicia neste 19 de outubro

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda (19) e vai até domingo (25) em todo o país, com o tema Ciência no Brasil. Estão previstas atividades como feiras de ciência, palestras, oficinas, jornadas de iniciação científica, distribuição de cartilhas, encartes e livros, exibição de filmes e vídeos científicos e exposição itinerante.

Além da programação em Brasília, em um grande centro de exposições montado na Esplanada dos Ministérios, a semana deve mobilizar cerca de 350 cidades e 500 instituições em mais de 11 mil atividades em todo o país.

A abertura da semana está prevista para hoje às 11h, na Esplanada, em solenidade com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende. Na ocasião, o ministro e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Marco Antonio Zago, entregarão o 7º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Cientifica.

Na cerimônia, os Correios vão lançar o selo personalizado e o carimbo comemorativo alusivos à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Mais informações sobre os eventos em todo o país estão disponíveis no site http://semanact.mct.gov.br.

Nenhum comentário: