• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Calçadão da Lagoa do Porangabuçu recebeu o Projeto Cometa em 05 de Setembro


Na noite de 05 de Setembro de 2011, o CASF - Clube de Astronomia de Fortaleza levou o Projeto Cometa ao Calçadão da Lagoa do Porangabuçu. Pessoas de diversas idades tiveram a oportunidade de observar de perto a Lua e obter diversas informações sobre astronomia com os membros do CASF. A Regional III colaborou com um grande suporte que envolvia divulgação e segurança para o público presente. A imprensa local fez a cobertura do evento com chamada ao vivo do Tele-jornal CE TV da TV Verdes Mares, que pode ser conferido no portal G1 no link:

http://g1.globo.com/videos/ceara/v/lagoa-do-porangubucu-em-fortaleza-e-ponto-de-observacao-astronomica/1620682/#/CETV%20%202/20110905/page/1

O Bom Dia Ceará, também da TV Verdes Mares, exibiu matéria dia 06 de setembro sobre evento e pode ser conferido no vídeo a seguir:
As emissoras TV Jangadeiro e TV Ceará também realizaram cobertura do evento e exibiram suas matérias no Jornal da Jangadeiro 1a. Edição e Jornal da TVC, ambas no dia 06 de setembro de 2011.
Alguns registros fotográficos do evento podem ser vistos abaixo:



O Projeto Cometa tem o apoio da FUNCAP - Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Nenhum comentário: