• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Noite de observações na cidade de Amontada

O CASF - Clube de Astronomia de Fortaleza esteve na noite de 20 de dezembro de 2012 em Amontada para mais um edição do Projeto Cometa. Na ocasião, o público daquela cidade teve a oportunidade de observar de perto a Lua e o planeta Júpter.


Fotos do evento:




Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza. Tem como objetivo organizar palestras sobre astronomia e ciências afins, promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e locais públicos da capital e interior do Estado. O projeto é apoiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com o Programa de Popularização da Ciência – Astronomia Edital Funcap/CNPq 04/2010.

Um comentário:

Anderson Santos disse...

Queria dizer que o projeto cometa é uma ideia muito interessante que traz observações para pesssoas que não tem muitos conhecimentos Astronômicos. Agradeço toda a equipe do CASF que esteve presente no dia 21 de dezembro em Amontada por trazer essas observações. Espero que tenhamos outras oportunidades para mais algumas observações. Muito obrigado. Feliz Natal e Ano Novo!!!