• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

sexta-feira, 23 de abril de 2021

"Sala dos professores" - um bate papo sobre olimpíadas científicas com Yure Castro

        Lançamento do painel "Sala dos Professores" dia 24 de abril às 20:30, no YouTube com o membro do CASF Yure Castro. O bate bapo nesta live visa considerar os vários aspectos que envolvem a organização das olimpíadas cientificas, a oferta para a ampla participação de professores, seus estudantes e as instituições às quais pertencem, bem como os impactos e debates perante as tendências contemporâneas de ensino.


        Os convidados falarão de práticas pedagógicas, projetos de ensino e dos modos de aprendizagem sob orientação dos professores, que podem potencializar, inclusive, a aprendizagem sobre como estudar, a descoberta de melhores formas de estudar, fomentando os estudos autônomos empreendidos pelos estudantes. Discutir propostas do currículo para a formação escolar diante da diversidade que é, também, intelectual, é discutir o processo que deu origem a esse currículo e as estratégias empregadas para o sucesso do trabalho como professores/educadores. A mediação durante o bate papo na Sala dos Professores da Série Astronomia e Educação é feita pelos Professores Alcione A Caetano e Leonardo Gabriel. 


Como convidados estão os/as Professores/as

Magda Moreira Nunes, Física, Colégio Militar de Belo Horizonte; Bruno Francisco Melo Pereira, EBTT de Física, no IFMG, Betim/MG; Magda Cristina de Menezes, Geografia, Escola Municipal Dulce Maria Homem, BH/MG; Martha Rebelatto, História, IFMG- Betim/MG; João Batista Queiroz Zuliani, Matemática, CEFET-MG/Campus Timoteo; Rodrigo Jorge, Física nas Turmas do Técnico em Informática, Química, Eletroeletronica e Mecânica, Escola Estadual Técnica Sandoval Soares de Azevedo - Fundação Helena Antipoff; Romário Fernandes, Astronomia do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará; Jader Guimarães de Abreu,  Ciências e Astronomia, E. M. Deputado Renato Azeredo, BH/MG & E. M. Josefina de Souza Lima, Contagem/MG e George Yure de Andrade Castro, Professor de História, Escola Municipal Ulisses Guimarães (Horizonte/CE).

 


Link para transmissão: https://youtu.be/avPfDTQR-gM

Nenhum comentário: