• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

quinta-feira, 13 de março de 2008

CASF ABRE SUA TEMPORADA DE CURSOS DE ASTRONOMIA

A partir do início de abril o Clube de Astronomia de Fortaleza vai disponibilizar ao público cursos sobre diversos temas da Astronomia. São cursos com didática simples, sendo alguns com curta duração, direcionados principalmente ao público leigo.
O primeiro curso a ser oferecido será sobre Mitologia das Constelações, uma abordagem sobre a origem das constelações clássicas sob o ponto de vista das lendas das mitologias grega e romana que passaram por várias gerações até os dias de hoje.

A faixa etária mínima para este curso será de 14 anos. As aulas serão feitas em 3 dias da semana (segunda, quarta e sexta), sempre no turno da noite. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Arte Conjunta, localizada no bairro do Dionísio Torres.

Este curso e os demais que hão de vir servirão como preparativos das atividades marcadas para o ano de 2009, proclamado pela ONU, Unesco e União Astronômica Internacional como o "Ano Internacional da Astronomia".

Outros cursos do CASF já estão sendo planejados no decorrer deste ano. Sistema Solar, Heliologia (Sol) e Mitologia do Sistema Solar são alguns deles.

E ainda existem vagas disponíveis para o curso de Astronomia do Colégio 7 de Setembro (sede da Av. Imperador), com início marcado para 27 de março. O professor de física e astrônomo Heliomárzio Rodrigues, membro da SBAA (Sociedade Brasileira dos Amigos da Astronomia) há vários anos será o condutor.

Informações sobre inscrições para ambos os cursos você poderá encontrar na página de cursos do CASF:

http://casfcursos.blogspot.com/

Nenhum comentário: