• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tempestades tropicais obrigam Nasa a adiar missões

As tempestades que castigaram o sul da Flórida (Estados Unidos) fez hoje com que as autoridades da Nasa fossem obrigadas a adiar em dois dias o lançamento da nave Atlantis em uma missão em direção ao telescópio espacial Hubble.

Um comunicado da agência espacial afirmou que o lançamento, que estava previsto para 8 de outubro, será realizado no dia 10 desse mesmo mês. Essa missão de onze dias tem como objetivo efetuar uma série de consertos e operações de manutenção no Hubble.

O comunicado acrescentou que também foi decidido que o lançamento da nave Endeavour em uma missão à Estação Espacial Internacional (ISS) também seria adiado. Sua partida está prevista para 12 de novembro.

O anúncio foi feito 24 horas depois que o Atlantis fosse instalado na plataforma de lançamento no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Kennedy. Nos últimos dias, a zona central da península onde se encontra o centro espacial foi castigado pela tempestade tropical Fay, enquanto Hanna ameaça a costa leste americana.

O anúncio também coincidiu com a aproximação do furacão Ike, mas fontes da Nasa disseram que não acham que os preparativos de "Atlantis" serão alterados.

Fonte:EFE

Nenhum comentário: