• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Astronautas encerram caminhada espacial na ISS


O cosmonauta russo Yuri Lonchakov e o astronauta da Nasa Michael Fincke, membros da tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS), concluíram nesta nesta terça-feira a caminhada espacial que não estava prevista inicialmente. Eles encerraram as tarefas de caráter técnico em 4 horas e 49 minutos - antes do horário previsto - em torno de 18h11 do horário de Brasília.

Segundo o Centro de Controle de Voos Espaciais (CCVE) da Rússia, a caminhada começou às 19h20 de Moscou (13h20 de Brasília), com previsão de duração de 5 horas e 45 minutos, informou a agência RIA Novosti. A astronauta americana Sandra Magnus, terceira tripulante da plataforma orbital, supervisionou de dentro da ISS os trabalhos de seus colegas.

Estas tarefas, que ficaram pendentes na caminhada anterior, realizada em 23 de dezembro, incluíram a instalação no exterior do módulo russo Zvezda de um dispositivo científico europeu para o experimento Expose-R. Além disso, Lonchakov e Fincke desmontaram elementos do revestimento do compartimento de embarque Pirs, e revisaram o estado do casco e os elementos de construção do segmento russo da plataforma orbital.


Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: