• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Stephen Hawking lança novo infanto-juvenil


O célebre físico Stephen Hawking e sua filha Lucy retomam a parceria de sucesso e lançam mais uma aventura cósmica dos amigos George e Annie.

O prestigioso físico teórico Stephen Hawking e sua filha, a escritora Lucy Hawking, retomam em George e a caça ao tesouro cósmico, lançamento da Ediouro, a parceria que deu origem ao sucesso A chave secreta para o Universo, publicado em 2007, e exploram as galáxias em uma trama lúdica e muito original. Sob o ponto de vista dos pequenos George e Annie, melhores amigos, os autores criam uma narrativa rica em informações científicas, procurando expor a pais e filhos a imensidão do espaço sideral de uma maneira divertida. A obra, cheia de aventura e mistério, busca despertar o cientista que existe em cada jovem.

A primeira parte da história se passa na Inglaterra, onde as famílias de George e Annie são vizinhas. Amigos desde sempre, as duas crianças são apaixonadas por ciência ― especialmente George, que sonha em atuar na área. Eric, o pai de Annie, é sua principal fonte de aprendizado, além de ser dono de Cosmos, o supercomputador inteligente que os levou por uma viagem pelo espaço sideral no primeiro livro.

Mas agora Cosmos está quebrado, e a família de Annie precisa se mudar para os Estados Unidos, onde Eric vai trabalhar em um novo projeto. Antes de partir, porém, George ganha O guia prático do Universo, livro elaborado por Eric repleto de informações impressionantes sobre o espaço sideral. Para preencher as páginas do guia ― o livro dentro do livro ― os autores convidaram importantes cientistas e estudiosos que discorrem, em linguagem acessível, sobre extraterrestres, buracos negros, estrelas e foguetes.

Como não vivem sem os momentos de aventura e confusão, George e Annie voltam a se encontrar e partem para uma nova missão: decodificar uma estranha mensagem recebida por Cosmos. Ao mesmo tempo, Eric passa por problemas com seu novo companheiro de trabalho, um robô que, ao pousar em Marte, passa agir de forma estranha.

Os pais de George não ficam para trás: ensinam aos jovens leitores sobre ecologia, já que trabalham na área e são militantes ferrenhos da preservação ambiental. Os autores, assim, oferecem explicações acerca do meio ambiente e de como é possível cuidar bem da natureza ― Annie e George, claro, são ambientalistas desde o berço.

Capazes de arrancar gargalhadas, as peripécias dos amigos, entremeadas por diálogos espirituosos, estimulam os leitores a segui-los até que a misteriosa mensagem seja enfim desvendada. E, apesar de apresentar uma linguagem acessível e de fácil compreensão, George e a caça ao tesouro cósmico é um livro inteligente e sofisticado destinado a públicos de todas as idades.

Sobre os autores:
Stephen Hawking é considerado o físico teórico mais importante desde Albert Einstein. É ph.D. em cosmologia pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, onde também ministrou aulas por mais de 30 anos, ocupando a cadeira que foi de Isaac Newton. Apesar de sofrer de uma doença degenerativa que enfraquece os músculos e ter de se comunicar via sintetizador de voz, prosseguiu seus estudos e ainda publica livros e artigos de importância científica mundial.

Lucy Hawking é jornalista e escritora. Trabalhou em veículos como The New York Magazine, Daily Mail e The Times. Publicou livros para o público adulto e infantojuvenil. Atualmente mora em Londres com o filho.

Serviço:
Título: George e a caça ao tesouro cósmico | Autores: Stephen Hawking e Lucy Hawking |Tradução: Laura Alves e Aurélio Rebello |Editora: Ediouro | Formato: 15,5 x 23cm | Número de páginas: 318 |Preço de capa: R$ 49,90

Nenhum comentário: