• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mês de Agosto com três eventos do Projeto Cometa

Neste mês de Agosto,  o CASF realiza três edições do “Projeto Cometa”. No interior, PARAMBU, no Sertão dos Inhamuns e JAGUARUANA, no baixo Jaguaribe, receberão o projeto. E em Fortaleza acontecerá em uma escola pública local.

Os eventos serão realizados  na sexta e no Sábado,  dias 24 e 25/08/12 conforme abaixo:

Dia 24, sexta-feira  -  uma das equipes do projeto cruzará o Ceará e desembarcará em Parambu a 410km de Fortaleza, já próximo da divisa com o Piauí. Lá telescópios e binóculos serão colocados para toda a população  na praça da cidade em frente a Igreja matriz. O evento conta com o apoio da prefeitura Parambu.  Acontecerá das 18:00 às 21:30.

No mesmo dia,  uma outra equipe realiza um evento  em Fortaleza. Será feito observação do céu com telescópios para os alunos e professores da Escola pública Jader Moreira de Carvalho, na Serrinha,  próximo do Aeroporto. Este evento acontecerá no pátio da escola.

No dia seguinte,  no Sábado, uma terceira  equipe estará em Jaguaruana, 183km de Fortaleza em 2 eventos:    

14:00 às 17:00 será ministrado palestra  sobre ciências com destaque para a Astronomia na escola pública  Estadual de Ensino Profissional Francisca Rocha Silva, localizada na Rua João Celedonio Sobrinho, S/N, Bairro: Alto.

18:00 até as 22:00, telescópios  serão disponibilizados para a população na praça principal da cidade, Centro.

*Todos os eventos são livres para todos os públicos e gratuitos.
 
Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza. Tem como objetivo organizar palestras sobre astronomia e ciências afins, promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e locais públicos da capital e interior do Estado. O projeto é apoiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com o Programa de Popularização da Ciência – Astronomia Edital Funcap/CNPq 04/2010.

www.casf.org.br

Nenhum comentário: