• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Curso: As Engrenagens do Sistema Solar: uma análise científica e pedagógica

Desde os tempos mais primitivos o ser humano olha com curiosidade para o céu. Essa curiosidade pelos objetos celestes foi a responsável por feitos que vão desde a organização de calendários até implementos tecnológicos como o GPS. Esse curso tem como objetivo principal apresentar o Sistema Solar de uma forma mais detalhada. Origem, dinâmica dos corpos, exploração espacial, procura de sinais de vida e muitos outros assuntos astronômicos da nossa vizinhança planetária serão vistos sob a interdisciplinaridade da Física, Matemática, Química Biologia, História e Geografia. Veremos como é possível usar esse conhecimento nas salas de aula afim de tornar a aula mais completa e atraente para o aluno.

Horário: 18 às 21h

Data: 25 à 29 de Fevereiro

Ministrante: Victor Alves Alencar - Colunista Científico (Jornal O Povo); Professor de Física e Astronomia; Graduando em Física (UFC); Membro da Comissão Organizadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); Membro da Comissão de Treinamento das Equipes Brasileiras nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia (IOAA - OLAA); Membro do CASF (Clube de Astronomia de Fortaleza).


Para assegurar a gratuidade:
Poderão fazer a inscrição os que tenham a carteira do SESC como Comerciário ou dependente de Comerciário, caso não tenham, precisa se cadastrar no (PCG – Programa de gratuidade). Para se cadastrar no PCG é preciso ter um certificado de conclusão do ensino médio ou superior em órgãos públicos ou se ainda estiver cursando também poderá se cadastrar.


Informações: Rita de Fátima | Técnica Pedagógica
Programa Educação | Formação Contínua de Educadores |
Departamento Regional CE | Escola Educar Sesc Fortaleza
(85) 3206-6259 | 3206-6250 | www.sesc-ce.com.br

Nenhum comentário: