• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

terça-feira, 22 de agosto de 2017

FOTOS DO ECLIPSE PARCIAL DO SOL TIRADAS PELO GRUPO DO CASF

O eclipse parcial do sol gerou um belo espetáculo na tarde de ontem em Fortaleza e em várias cidades do Norte e Nordeste do país.Em Fortaleza, com foi divulgado aqui no blog, os membros do CASF(Clube de Astronomia de Fortaleza) registraram o fenômeno em vários pontos da cidade.No colégio militar do corpo de bombeiros, o membro João Romário promoveu uma observação pública em que participaram várias pessoas.O sol praticamente foi se pondo eclipsado e a medida em que ele descia no horizonte, foi promovendo um espetáculo belíssimo para registro de vários populares, confiram aqui algumas fotos de ontem tiradas pelos membros.

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza
Foto tirada ma beira mar pelo astronomo amador Paulo Regis Bernardo da Rocha.



A imagem pode conter: céu, noite, crepúsculo e atividades ao ar livre
Foto tirada pelo professor George Yure de Andrade Castro no edifício Luiz Aguiar do Vale no centro de Fortaleza.

A imagem pode conter: céu, crepúsculo e atividades ao ar livre
Registro do professor da UFC(Universidade Federal do Ceará)Arnoldo Nunes da sacada do seu condomínio.

A imagem pode conter: noite

Foto do membro João Romário no Colégio do Corpo de Bombeiros


A imagem pode conter: noite e céu
Foto tirada pelo professor Heliomarzio Rodrigues Moreira na Seara da Ciência.

O próximo eclipse do tipo só será visto novamente em 2023, então quem não pode ver ontem, infelizmente terá que esperar um próximo com as mesmas características por pelo menos seis anis infelizmente.Bom, pelo menos dá para apreciar as fotos.

3 comentários:

Ras Kamet Metur disse...

Boa noite,alguém poderia me oritar onde comprar um telescópio aqui em Fortaleza?
Gratidão o meu e mail para o contacto.oteldinomonteiro@gmail.com

Ras Kamet Metur disse...

Boa noite,alguém poderia me oritar onde comprar um telescópio aqui em Fortaleza?
Gratidão o meu e mail para o contacto.oteldinomonteiro@gmail.com

Paula Caldas disse...

Pessoal, estou tao feliz de encontrar vocês. Me sentia o Nemo no meio do oceano. Rs.. eu adorava olhar os corpos celestes na minha antiga cidade, Parnaíba e de lá dá para ver As Três Marias e outras... Aprendi tudo com livros... Hoje mais velha e morando em Fortaleza abandonei o hábito de usar minha luneta, mas sempre olho pro céu. A luneta foi mal armazenada e precisa de ajustes. Vocês possuem o contato de quem possa me ajudar?(ismayle07@gmail.com) Também estou louca para ver quais seminários vocês vão dar em 2018. Quero participar! Agora vou seguir o blog de vocês! Muito obrigada pela atenção.