• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Casf leva no dia 05 de setembro de 2011 divulgação da Astronomia para Pólo de Lazer da Lagoa do Porangabuçu


O Clube de Astronomia de Fortaleza (CASF), com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (FUNCAP), promove mais uma edição do Projeto Cometa. Novamente o projeto volta a um espaço público de Fortaleza. Será uma observação astronômica pública no calçadão da lagoa do Porangabuçu, bairro Rodolfo Teófilo, atendendo a um convite da Regional III. O evento acontece  no próximo dia 05 (cinco) de Setembro, segunda-feira, a partir das 18 horas. Haverá vários telescópios e binóculos disponíveis a comunidade local para a observação da lua e de outros astros, como o planeta Saturno.


Projeto Cometa – Divulgação e Educação em Astronomia no Estado do Ceará
Local: Calçadão da lagoa do Porangabuçu,  bairro: Rodolfo Teófilo Fortaleza-ce
Data: 05 de Setembro de 2011
Horário: 18:00 - 21:00
Público: livre para todas as idades
Gratuito

Sobre o Projeto Cometa

O Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza que objetiva organizar palestras sobre astronomia e ciências afins e promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e em locais públicos da capital e do interior do Estado. O projeto conta com apoio da Funcap através do Programa de Popularização da Ciência – Astronomia, Edital Funcap/CNPq 04/2010. Outras informações podem ser obtidas no blog http://projeto-cometa.blogspot.com/

2 comentários:

ASTRONOMIA disse...

Grande iniciativa dos Astrônomos do CASF mostrar o Céu às comunidades da Bela Fortaleza... Sucessos*

Lourenço Júnior disse...

Vocês estão de parabéns pela iniciativa de levar ao povo essa oportunidade... Muita gente tem a curiosidade de explorar o cosmo além do alcance dos olhos, más muitas vezes não tem oportunidade.