• E-mail para contato:(casf.fortaleza@gmail.com)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Município de Eusébio teve uma noite de observações astronômicas

A população do município de Eusébio, com apoio da prefeitura, recebeu o Projeto Cometa promovido pelo CASF e financiado pela FUNCAP. Na noite de 21 de Dezembro, os telecópios foram uma atração a mais na Praça do Coreto, onde os frequentadores tiveram a oportunidade de observar a Lua e o planeta Júpiter. Fotos do evento podem ser conferidas abaixo:



Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza. Tem como objetivo organizar palestras sobre astronomia e ciências afins, promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e locais públicos da capital e interior do Estado. O projeto é apoiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com o Programa de Popularização da Ciência – Astronomia Edital Funcap/CNPq 04/2010.

Um comentário:

Konfusa disse...

Acabei de ver 3 vezes no espaço de alguns poucos minutos, o céu ficar colorido. Vi esverdeado e avermelhado. Como um relâmpago, mas sem trovão. São 19:36 em Fortaleza e não tenho idéia do q pode ter sido isso. Vcs tem alguma teoria?